7 razões para estudar conosco

Diferenciais do SETEB

 

1. Nós somos um ministério evangélico educacional que serve a todos os cristãos de todas as igrejas reconhecidamente evangélicas. Não somos uma igreja ou denominação e, portanto, você pode aprender com a rica herança teológica evangélica, que não pode ser contida por nenhuma denominação isoladamente.

 

2. Nosso fundamento é a Palavra de Deus (2 Timóteo 3.16-17) e o glorioso Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, Aquele que nos dá graça para salvação, santificação e serviço, de maneira que possamos viver e ministrar como filhos, eternamente seguros e guardados no poder de Deus (Romanos 1.16; Efésios 2.1-10; João 10.27-29; Gálatas 4.7; 2 Coríntios 3.5-6; Judas 24). Não estamos preocupados em agradar a homens, especialmente se isto nos levar a desagradar a Deus, desonrando a Sua Palavra. Não estamos presos a tradições e ensinamentos de homens, de maneira que nossos alunos não devem esperar que nossos cursos defendam qualquer doutrina específica de qualquer linha teológica ou denominação específica. É possível, porém, que ao ensinarmos a Palavra de Deus, nosso ensino se aproxime de ensinamentos também defendidos por um ou outro expoente teológico. Mas a nossa fidelidade está dedicada à Palavra de Deus, ainda que não esqueçamos ou rejeitemos a rica e diversificada herança teológica do Cristianismo, a qual tem sido acumulada ao longo dos séculos desde a sua existência. Mas a Palavra de Deus é e sempre será a nossa palavra final em qualquer assunto.

 

3. A nossa visão é que os milhares de líderes cristãos em nosso país e no mundo que ainda não tiveram uma oportunidade de obter uma educação ministerial e teológica de qualidade e acessível sejam supridos pelo nosso ministério. A maioria deles não dispõe de tempo ou de recursos financeiros para estudar em um seminário presencial ou na maioria dos seminários à distância, ainda que eles reconheçam a importância de receber uma preparação adequada para melhor servirem ao Senhor. Nós temos visto esta necessidade e nos comprometemos diante do Senhor a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para facilitar a esses excluídos o acesso a uma educação teológica de qualidade. Assim, nós temos desenvolvido um sistema educacional flexível por meio do qual nós podemos alcançar aqueles que sentem a necessidade da preparação ministerial e desejam obtê-la através do SETEB.

 

4. Nossa missão básica é educar e capacitar teologicamente homens e mulheres para diferentes áreas do ministério cristão. As implicações fundamentais desta missão é que nós existimos para:

 

a) Glorificar a Deus e cooperar com a Igreja no cumprimento da Grande Comissão de nosso Senhor Jesus através da capacitação de líderes qualificados em termos de caráter, conhecimentos, capacidades e carismas (dons).

b) Formar líderes que amam ao Senhor e à Sua Palavra.

c) Desenvolver líderes capazes de manter a unidade do Espírito e lutar pela fé evangélica bíblica.

d) Capacitar aos nossos alunos para servirem com excelência e serem competentes na interpretação, aplicação e proclamação da Palavra de Deus.

e) Consolidar em nossos alunos a visão de uma liderança servidora, conforme o ensino bíblico e o exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo.

 

5. Nosso compromisso é com os princípios e valores bíblicos e, certamente, isso se reflete em nossa filosofia educacional, metodologia e conteúdo, pois não queremos meramente formar teóricos, mas sim líderes servidores que se dedicarão à tarefa de avançar o Reino de Deus nesta geração e à edificação de uma Igreja forte e saudável, capaz de verdadeiramente expressar e representar a Cristo neste mundo (2 Timóteo 3.16-16; Mateus 28.18-29; Mateus 6.10; Efésios 5.25-27; Efésios 1.20-23).

 

6. Nossa ênfase está em ensinar e experimentar a Palavra de Deus no contexto do ministério prático. A mera aquisição de conhecimentos não é a nossa meta final (Tiago 1.22-25; Efésios 4.16). Em nossa concepção, a educação teológica é uma ferramenta para o exercício do ministério – ela não é um fim em si mesmo. Assim, nós estamos aqui para capacitar nossos alunos para o ministério.

 

7. Este seminário esforça-se na graça de Cristo para ver a Igreja do Senhor Jesus repleta de líderes qualificados e equipados para interpretar e ensinar corretamente a Palavra de Deus, que estão crescendo em caráter à semelhança de Cristo e são capazes de liderar a Igreja como verdadeiros servos. Nós queremos ver a Igreja repleta de líderes que estão seguros de seu chamado em Deus e se consideram servos do Rei Jesus e dos outros, com um desejo piedoso de liderar a Igreja e colher os frutos da grande ceifa nessa geração. Porém, nosso ministério se limita a educar nossos alunos para comporem esse perfil. Nós não ordenamos pessoas para o pastorado ou qualquer outro ofício ou cargo eclesiástico, pois entendemos que esta prerrogativa pertence exclusivamente às igrejas.

 

 

 

 

MATRICULE-SE AQUI!

14 razões para estudar teologia

© SETEB. Direitos Reservados.