Disciplinas do 4º Período do curso de Bacharelado - Grade Comum

Esta disciplina introduz o estudo dos Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) e do livro dos Atos dos Apóstolos.

Esta disciplina trata da Antropologia Teológica (doutrina do homem) e da Angelologia (ou Angeologia, a doutrina dos anjos) de uma perspectiva evangélica. Teorias da criação do homem, do ser pessoal e da imagem de Deus no homem. A natureza do homem. A queda do homem em pecado. A criação do mundo espiritual. A doutrina dos anjos na história. Bases bíblicas da existência angelical. A natureza dos anjos, seu caráter e serviço. Classificação, número e organização dos anjos. Os anjos maus (Satanás e os Demônios). 

Esta disciplina explora algumas das dinâmicas necessárias para o desenvolvimento bíblico e saudável de igrejas. Aqui são estudados a teologia e a prática da adoração cristã, bem como os princípios bíblicos da evangelização e crescimento da igreja. 

Esta disciplina traz uma análise teológica aliada à reflexão pastoral acerca desse que é um dos ministérios fundamentais da Igreja Cristã: o ministério do pastor. Fundamentos bíblicos da filosofia pastoral nas epístolas pastorais. Questões específicas acerca do ministério prático. Princípios e valores essenciais para o exercício de um ministério pastoral. 

Estudo do período clássico do desenvolvimento histórico da teologia cristã. 

Esta disciplina apresenta uma visão geral das principais religiões do mundo. Cristianismo. Judaísmo. Islamismo. Uma visão geral dos principais grupos considerados como “seitas” ou "heréticos” pelos evangélicos conservadores. Análise de diversas linhas de pensamento teológico.