Disciplinas do 7º Período do curso de Bacharelado - Grade Comum

Esta disciplina ensina como estudar a Bíblia através do método indutivo e os princípios básicos de observação, interpretação e aplicação. 

Disciplina obrigatória.

Esta disciplina apresenta uma introdução à história da filosofia, suas origens, desenvolvimento e principais filósofos, dos pré-socráticos à Wittgenstein. A história da filosofia é apresentada em quatro grandes divisões: filosofia antiga, medieval, moderna e contemporânea. Apresenta também uma introdução à filosofia cristã e seus pressupostos.

Disciplina Obrigatória.

Esta disciplina analisa o desenvolvimento da teologia do apóstolo Paulo desde antes de sua conversão até o final de sua vida cristã.

Esta disciplina ensina os fundamentos do Hebraico Bíblico com ênfase na leitura dos textos bíblicos. Portanto, trata-se de uma disciplina de aprendizado no hebraico instrumental, que se faz necessário para a leitura dos textos bíblicos do Antigo Testamento em sua língua original.

Esta disciplina existe aqui apenas para lembrar ao aluno de que neste ponto de seus estudos ele deve cursar uma disciplina eletiva, ou seja, à sua escolha. Assim, consulte "Informações e Recursos" ou a página de cursos do SETEB para saber quais são as disciplinas disponíveis.