Aqui encontram-se as disciplinas do 6º Período da Grade Comum a todos os bacharelados.

Esta disciplina se ocupa com a análise bíblico-teológica das doutrinas sobre a Igreja (Eclesiologia) e sobre as Últimas Coisas (Escatologia). Nomes Bíblicos da Igreja e a Doutrina da Igreja na História. Natureza da Igreja. O Governo da Igreja. O Poder da Igreja. Introdução geral à Escatologia. Morte Física. A Imortalidade da Alma. O Estado Intermediário. A Segunda Vinda de Cristo. Correntes Milenistas. A Ressurreição dos Mortos. O Juízo Final. O Estado Final.

Esta disciplina introduz a história do desenvolvimento da Teologia do Novo Testamento. Conceito e definição de Teologia do Novo Testamento. Os métodos da Teologia do Novo Testamento. Pressuposições à Teologia do Novo Testamento.

Esta disciplina se dedica ao estudo do desenvolvimento do pensamento teológico da Igreja Cristã no período contemporâneo. Visão geral da teologia contemporânea (fundamentalismo, neo-ortodoxia, evangelicalismo, neoloberalismo, movimento carismático etc.). Uma análise da diversificação pós-moderna evangélica.

Esta disciplina mostra o que é a apologética e a sua importância para o testemunho e fortalecimento da vida espiritual dos crentes, bem como o significado e importância de ter uma cosmovisão cristã.

Esta disciplina existe aqui apenas para lembrar ao aluno de que neste ponto de seus estudos ele deve cursar uma disciplina eletiva, ou seja, à sua escolha. Assim, consulte "Informações e Recursos" ou a página de cursos do SETEB para saber quais são as disciplinas disponíveis.