Aqui se encontram as disciplinas específicas do curso de Missões e Plantação de Igrejas para a Segunda Graduação ou Pós-Graduação.

Esta disciplina percorre alguns princípios bíblicos e boas práticas relacionadas à plantação de igrejas. A Grande Comissão e a Plantação de Igrejas. Enquanto estiverem ali: modelo e métodos de plantar igrejas. O Pensamento Z. A Grande Comissão e a plantação de igrejas por saturação.  O ciclo da plantação de igrejas por saturação.


Esta disciplina trata de alguns princípios e métodos que podem orientar as estratégias de crescimento da igreja. Estratégias da Colheita Espiritual. Uma introdução ao crescimento da igreja. O crescimento interno da igreja. O crescimento por expansão da igreja. O crescimento por extensão da igreja. O crescimento por conexão da igreja. Bases para o planejamento estratégico da igreja.


Esta disciplina trata de como a missão cristã pode ser realizada adequada e fielmente em um mundo cada vez mais pluralista, especialmente, no campo religioso. Assim, a disciplina apresenta as diferentes posições teológicas e missiológicas que os cristãos têm adotado para cumprir seu chamado no mundo ao se deparar e se relacionar com religiões não cristãs. O contexto do mundo da religião hoje. O mercado de ideias religiosas. Evangelismo reflexivo. Cooperação e competição. As três esferas de interpretação. Questões práticas sobre a relação dos cristãos com pessoas de outras religiões. O evangelho entre as religiões.