Facilitador

 

Você gostaria de servir a outras pessoas como professor/facilitador de um curso online? Você pode fazer isso aqui no SETEB!

 

1. COMO FUNCIONA?

 

Primeiramente, você se cadastra conosco para ser professor/facilitador de um curso online e escolhe um curso inicial para facilitar. Uma vez que seja aprovado, você terá 6 meses de período probatório. Se tudo ocorrer bem, após esse período inicial, você poderá facilitar outros cursos, conforme o seu interesse.

 

Depois que estiver cadastrado conosco, nós lhe enviaremos seus dados de acesso ao AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e ao Sistema Integrado de Gestão Acadêmica para Facilitadores (SIGAF). O AVA será utilizado para você facilitar o curso para os seus alunos, enquanto o SIGAF será usado para você administrar os seus cursos e alunos.

 

O AVA é semelhante ao que nós usamos para os nossos demais alunos, assim como os cursos e materiais didáticos que estarão disponíveis ali. Os cursos e disciplinas funcionarão exatamente como no SETEB, pois não se trata de outro seminário! Assim, você não poderá alterar os conteúdos dos cursos ou disciplinas, mas poderá fazer 3 coisas: (a) enviar outros conteúdos e instruções específicas aos seus alunos por e-mail ou outro meio conforme a sua necessidade e interesse; (b) alterar a quantidade e os critérios das avaliações dos cursos; e (c) facilitar o estudo para os alunos, ou seja, acompanhar o desenvolvimento deles, tirar as suas dúvidas e corrigir as suas avaliações. E, conforme os alunos concluam as disciplinas, você deverá inserir as suas notas no SIGAF (um sistema administrativo semelhante ao que usamos para nossos alunos).

 

2. QUEM PODE SER UM PROFESSOR/FACILITADOR?

 

a) Um cristão membro de uma igreja reconhecidamente evangélica e que tenha um bom testemunho;

b) Que esteja de acordo com a posição teológica do SETEB e as diretrizes para os Facilitadores contidas aqui nesta página;

c) Que comprove ter concluído o mesmo curso (ou na mesma área) que deseja facilitar;

d) Que esteja ciente de e concorde que não haverá qualquer vínculo empregatício entre o professor/facilitador e o SETEB.

 

3. O QUE O SETEB OFERECE?

 

a) Nós oferecemos a nossa experiência de 16 anos ministrando cursos à distância;

b) Um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com os cursos, disciplinas e seus respectivos materiais didáticos;

c) Suporte técnico;

d) Um Sistema Integrado de Gestão Acadêmica para Facilitadores (SIGAF) no qual você terá controle dos seus alunos, suas notas etc.;

e) Diploma e Histórico para os alunos que concluírem seus cursos.

 

4. DE ONDE VIRÃO OS ALUNOS E QUANTOS ALUNOS UM PROFESSOR/FACILITADOR PODERÁ TER?

 

Como professor/facilitador, você conseguirá os seus próprios alunos. Eventualmente, nós poderemos indicar-lhe algum aluno, mas é a sua a responsabilidade conseguir os seus próprios alunos e através dos seus próprios meios.

 

Um professor/facilitador poderá ter no máximo 40 alunos por curso e somente 03 cursos ao mesmo tempo. Obviamente, quanto maior o número de alunos mais tempo precisará ser dedicado a eles.

 

5. COMO OS ALUNOS SERÃO INSCRITOS E EM QUANTAS DISCIPLINAS?

 

As solicitações de inscrição para as disciplinas serão feitas pelos alunos no SIGA, que é o sistema usado pelos alunos. Caberá ao professor/facilitador aprovar a solicitação no SIGAF e inscrever o aluno no AVA. Também compete ao professor/facilitador determinar até quantas disciplinas um aluno poderá inscrever-se de uma só vez, considerando um máximo de seis (06) disciplinas para o Bacharelado e três (03) disciplinas para os demais níveis.

 

6. COMO OS ALUNOS SERÃO MATRICULADOS?

 

Os alunos serão matriculados pelo professor/facilitador no SIGAF e serão cadastrados pelo SETEB no AVA. Uma vez que um aluno seja cadastrado no sistema, nós verificaremos se as exigências de matrícula foram cumpridas e, se estiver tudo certo, nós faremos o cadastramento dele no AVA e informaremos ao aluno e ao professor/facilitador que o cadastro foi ativado. Os dados de acesso do AVA serão os mesmos cadastrados pelo professor/facilitador no SIGAF.

 

7. QUANTO UM PROFESSOR/FACILITADOR PAGARÁ PARA UTILIZAR O NOSSO SERVIÇO?

 

O professor/facilitador deverá pagar uma taxa de cadastro no valor de R$ 20. Essa taxa valerá por 3 meses, que é o tempo máximo em que ele deverá matricular pelo menos um aluno. Se ele não matricular nenhum aluno nesse período, ele terá o cadastro cancelado e o valor pago não será reembolsado. Se, posteriormente, ele decidir reativar o cadastro, então, será necessário formar uma turma com pelo menos 3 alunos, mas ele não precisará mais pagar a taxa de cadastro.

 

Além disso, o professor/facilitador terá que nos repassar uma parte do valor pago pelo aluno referente às taxas de matrícula, manutenção e diploma (veja mais abaixo), ou seja, quando o professor/facilitador matricular um aluno, uma parte da taxa de matrícula ficará com ele e outra parte ele repassará ao SETEB. O mesmo acontecerá a cada mês quando o aluno pagar a taxa de manutenção, e também ao final do curso quando o aluno pagar a taxa de emissão e envio de diploma. Para saber os valores que devem ser repassados ao SETEB por cada taxa de matrícula, manutenção e diploma entre em contato conosco.

 

8. QUAIS E COMO SERÃO PAGAS AS TAXAS DOS ALUNOS?

 

Os alunos pagarão as mesmas taxas cobradas pelo SETEB:

 

a) Taxa de matrícula no início do curso;

b) Taxa mensal de manutenção;

c) Taxa de emissão e envio de diploma ao final do curso.

 

Os valores dessas taxas e as formas de pagamento serão decididos pelo professor/facilitador e informado por ele aos seus alunos. NO ENTANTO, NENHUM ALUNO DEVERÁ PAGAR MAIS DO QUE É COBRADO PELO SETEB, a saber:

 

a) Taxa de matrícula no início do curso - até R$ 50;

b) Taxa mensal de manutenção - até R$ 25;

c) Taxa de emissão e envio de diploma ao final do curso - até R$ 100.

 

O período de pagamento da taxa mensal de manutenção pelo aluno será do dia 1º a 10 de cada mês (vencimento dia 1º, mas podendo ser paga até o dia 10).

 

O período para o repasse do professor/facilitador para o SETEB será do 5º ao 15º dia de cada mês.

 

O atraso no repasse da parte do professor/facilitador do pagamento da taxa de manutenção resultará no bloqueio do acesso do aluno ao AVA. Uma vez que o acesso do aluno seja bloqueado, ele e o professor/facilitador serão comunicados. O acesso, então, só será desbloqueado mediante o pagamento da taxa atrasada e, se o aluno atrasar duas taxas, a matrícula dele será cancelada no primeiro dia útil após o último dia (10) do segundo mês de pagamento atrasado.

 

9. OS PROFESSORES/FACILITADORES RECEBERÃO INSTRUÇÕES SOBRE O USO DO AVA E DO SIGAF?

 

Sim. Após o cadastro ser aprovado, nós enviaremos um guia mostrando como usar ambos os sistemas. E, no caso de dúvidas, nós ofereceremos o devido suporte técnico.

 

10. COMO CADASTRAR-SE?

 

Use o formulário abaixo para solicitar maiores informações sobre como cadastrar-se como Facilitador do SETEB.

Formulário de Solicitação de Informações para Facilitador

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* Deve ser um dos cursos oferecidos pelo SETEB. Veja a página de cursos.

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